fbpx
Home » Como Controlar o Ciúmes
Conquista & Relacionamento Saúde & Bem Estar

Como Controlar o Ciúmes

Muitas vezes, nós mulheres, sentimos dúvidas em relação ao parceiro e inclusive nos perguntamos sobre como controlar os ciúmes inoportunos. No entanto, essas dúvidas devem ser guardadas para posteriormente serem sanadas com classe.

O ciúmes não só dispara o gatilho da baixa autoestima como podem demonstrar insegurança em um relacionamento. O famoso “Não confia no seu taco?” pode ser muito prejudicial para a relação.

No entanto, não devemos demonizar o ciúme. Todos os seres humanos inevitavelmente têm este sentimento e podem ser pegos por ele a qualquer momento. O ponto é que devemos saber como combatê-lo quando ele resolve aparecer.

Nesse post você conferir algumas dicas de como controlar os ciúmes e, melhor do que isso, você vai aprender como se tornar uma menos ciumenta e melhor no relacionamento, o famoso “virar o jogo”. Então, vamos a isso!

Identifique a causa dos seus ciúmes

É simplesmente impossível controlar os ciúmes se não soubermos a causa deles. Muitas vezes acontece de sentirmos aquele ciúme à cerca de outra mulher que pode estar próxima, ou não, do seu parceiro.

Sendo assim, antes de qualquer passo, o importante é que você consiga identificar o que está causando esse sentimento. É outra pessoa? O trabalho dele? As festas que vocês vão? Bem, tudo isso pode ter uma explicação razoável.

Ao sentir ciúmes, você provavelmente pensa que algo ou alguém está acima de você ou é melhor do que você. Então o ciúmes não é só sobre pessoas, e muitas vezes sobre situações e lugares.

Agora que você soube identificar a causa, é possível enfrentar o que está afetando a sua mente e relacionamento.

Reserve um tempo a dois

Muitas vezes, com a rotina corrida, os relacionamentos acabam esfriando. Com isto, uma mulher que era independente e não sentia ciúmes, pode começar a sentir-se insegura e muitas vezes menos amada, e junto com isso vem a insegurança e o ciúmes de outras pessoas que estão por perto.

O ideal para controlar o ciumés nessas situações, é conseguir momentos reservados para o casal. Seja para dar aquela apimentada na relação ou até mesmo passando um tempo de qualidade. Um programa que ambos gostem, neste caso, pode ser ideal.

Não vale ser algo que você não sinta interesse, apenas para agradar. O momento a dois deve ser algo feliz e interessante para ambos, assim podem ampliar os interesses juntos e desfrutar!

Inclusive, se você quiser algumas dicas para apimentar seu momento a dois, você também pode dar uma conferida no post “Como Enlouquecer Um Homem na Cama” – onde dou algumas dicas para você deixar seu momento a dois muito mais gostoso.

Aumente a sua autoestima

Vamos ser sinceras, apenas entre mulheres, quando foi a última vez que você em um relacionamento longo parou para se cuidar para o seu parceiro? Todas as pessoas que enfrentam relações longas ou até mesmo rotineiras acabam se desleixando um pouco.

Não digo que a aparência seja o mais importante, no entanto, instigar os velhos tempos e reacender a chama da relação também se refere a ter uma boa aparência. Reconquistar todos os dias é a chave para conseguir dissipar os ciúmes.

Todavia, não é apenas por isso que você deve cuidar da sua aparência. Controlar os ciúmes também vai muito do que você sente em relação a sua aparência. Por exemplo, se você sente que está sendo inferiorizada em relação a algo ou alguém, é porque não está se amando o suficiente para se sentir completa.

Então, amiga, vamos marcar a unha, o cabelo e todas as coisas que te relaxam e te fazem se sentir mais feliz e realizada.

Terapia pode ser a chave de como controlar os ciúmes

Ok, prometo que não vou ser clichê! A terapia é fundamental! Eu sei que você já deve ter ouvido isso milhões de vezes, e de milhões de pessoas diferentes. No entanto, fazer terapia pode ser a chave para lidar mais com as suas inseguranças, consequentemente com seus ciúmes.

A terapia ensina sim a como controlar os ciúmes e agir perante certas situações. Então, nada como marcar aquela sessão com um terapeuta de confiança que você consiga falar sobre tudo!

A ex é a ex, por algum motivo, viva o presente!

Olha, aqui teremos que ser realistas. Quem nunca stalkeou o perfil da ex-namorada do atual? Bem, todas as que têm essa possibilidade, o fazem e ainda pensam “Será que ela é mais bonita?”, “Será que ele sente por mim o que sentia por ela?”.

Essa é uma péssima forma de tentar controlar os ciúmes. Além disso, pode ser estranho e deixar o seu parceiro em uma situação muito desconfortável. A ex-namorada deve ser passado e a sua história passada não pode ser confundida com a presente.

Ainda existem aqueles casos em que a ex-namorada é inoportuna na vida do casal. Mas saiba que você não pode fazer nada! É o seu parceiro quem tem que tomar atitudes, para que vocês possam ter paz.

Além disso devo salientar que, muitas vezes as atitudes mesquinhas de outra pessoa acabam quando há ignorância e desdém. Ou seja, ignorar é a chave para fazer o negócio funcionar!

Se o seu parceiro não faz questão, não faça

Todas as dicas que eu te dei são para quem namora pessoas de bem e confiáveis. Existem homens, ou mulheres se for o caso, que não estão simplesmente se importando com os seus sentimentos. Isso mesmo, lamento informar.

Portanto, muitas vezes não vale a pena esforçar-se por alguém que dá motivo para os ciúmes. Mas espere! Não vamos confundir as coisas. Motivo para os ciúmes não é ele ter uma amiga ou duas, e sim, dentro do combinado do casal ele não te respeitar enquanto mulher.

Ou seja, traições (nem preciso dizer, não é?), amizades com pessoas de quem você já deixou claro que não gosta, pouco esforço para passar tempo com você… São muitos fatores que fazem com que não valha a pena ficar.

Eu vou te dar um conselho para a vida. Sabe aquela música da Camila Cabello? “Nenhuma razão para ficar, é uma ótima razão para ir”. Fique com alguém que te faça sentir especial e amada, não com quem faz pouca questão estar com você e ainda por cima te causar ciúmes!

Por fim, tomara que a situação melhore

Espero que você consiga implementar estas dicas no seu relacionamento. De verdade, amar é muito complexo e pode trazer dúvidas em algumas horas. Mas lembre-se que o controlar o ciumés é algo que vem de dentro para fora, com o amor-próprio.

Se você gostou das dicas não deixe de compartilhar com amigas para que elas possam também, de uma vez por todas, acabar com a ciumeira! Também não deixe de nos seguir nas redes sociais – @blog.conquistandoumhomem

E você é uma pessoa muito ciumenta ou já teve algum relacionamento com alguem muito ciumento? Como vocês lidaram com isso? Compartilhe sua história aqui nos nossos comentários 😉

Sobre o Autor

Fran

Autora no site ConquistandoUmHomem. Apaixonada pelo universo da mente feminina e masculina e a forma como as relações interpessoais acontecem. Estou sempre em busca de transformar a vida das mulheres.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar